segunda-feira, 15 de junho de 2015

Crônicas do Frio (Dia 15) - O Delírio

O Delírio (Precipitação)


Dia de precipitação...
Chove lá fora...

E eu disse "sim". Mas, por quê "sim"? Achei que não. "Melhor se 'não'".
Mas, veio o "sim". Me toma o "sim". E engole o "não". Mas, ouço o “não”. 
E digo "sim"! E quero sim! Na mente "não"! Na mente "não"? 
No corpo "sim"! O ardor diz "sim!" Balbucio "não"... E o pudor vem: "não"! O estupor quer: "sim"! O suor diz: "sim"! 
[sim...]

Arrancar-lhe pedaços: "sim"! Sentir o sabor: "sim"! Puxar-lhe os cabelos: "sim"! Desfazer-se nele: "sim"! Entregue inteira: "sim"! Afogar-me em mim mesma: "sim"!
Sim... Sim...
[não...]

Agora "Respeito?" não! "Bondade?" Não! "Ternura?" não! "Pureza?" não! "Com calma?" não! "Ser frágil?" não!
Não pare, não... Não pare, não...
Não... Não...

Dentro de mim chove...
La fora, precipitação.

#PHpoemaday

Nenhum comentário:

Postar um comentário