quarta-feira, 3 de junho de 2015

Crônicas do Frio (Dia 3) - O Espelho

Nota: Esse tema era do desafio do ano anterior (Junho 2014). Me confundi... Fazer o quê? [rs]
O Espelho 




Meu mundo é o contrário do seu.
E eu te sigo. Não sei o motivo. Apenas persigo.
Meu universo paralelo só faz sentido 
Se teu olhar, mesmo de relance, encontrar o meu. 


E se finges não me ver, pratico o mesmo ardil.

Mimetizo cada gesto, aprisionado à tua aparição.
Simulo, mas não sinto: dor, calor, amor, frio.

Me registras em fotografias e como um servo o teu riso plagio.

Anseio por águas calmas, vitrines, telas escuras, metais polidos.
Me usas como referência, conferência, preferência.
Devaneio imaginando-me sem ti e o cenário é vazio. 

Não sou tu e tu não és quem sou.
Refletido nos teus olhos penso talvez na libertação.
Logo o limite do espelho acaba e percebo que o sonho cessou.





#PHpoemaday

Nenhum comentário:

Postar um comentário