sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Crônicas do Frio II (04) - A Metonímia

Identidade

Quem sou eu? Me perdoe a retórica, mas quem é você?

Já fui título, titular e ex 
Já fui óculos, poesia e freguês 
All Star, apoio e, se pensar, suave-encosto... 
Lugar, ideia, ninguém 
Melhor beijo do mundo, sexo da vida e, quiçá, o pior de alguém


Mas eu, quem sou? E você, já se ousou?

Me vi ser Garotos II e Os Outros, com traços de O Vencedor 
Transformado no que estudo, pesquiso e até meu trabalho 
Contos, livro e até ato falho 
Já fui meus olhos, minha boca, meu sorriso, meu humor
e meu senso (seja ele qual for)...

Já fui nome e o meu nome já foi...
Mas hoje:

 "Ô, entrega! O 60602[...] está aqui." - o uniforme autômato me anuncia.

[avalia documento trazido a hipotermia]

 "Bem vindo de volta a sociedade, amigo.".

 "Obrigado... Eu acho." - é só o que digo.



#PHpoemaday

Nenhum comentário:

Postar um comentário